Mosca em Lima Duarte

Michel fotografando as cenas que os meninos criaram

A itinerância da Mostra de Cinema de Cambuquira, Mosca, esteve em Lima Duarte, no mês de fevereiro.

O itinerário dentro do município compreendeu uma passagem no Chiquita Barcana onde os filmes premiados da Mosca no ano passado foram exibidos junto com a produção local dos meninos da TV Pão de Angu ‘Tô vortano 2′. A iniciativa serviu pra animar um super bate-papo que aconteceu depois da exibição e coroada com uma canja do violeiro Bento Ferreira.

No dia seguinte, a já tradicional exibição na Escola do Batatal foi feita no horário da manhã, e a receptividade da galerinha foi bem legal. Alguns meninos mais velhos comentaram que ainda se lembravam da primeira mostra, há 3 anos! Muito bacana.

À tarde, nos Lopes, na Casa Arte e Vida, além da exibição de filmes, a turma se dividiu para colocar a mão na massa e experimentar a técnica do pixilation, animação feita a partir da sucessão de fotografias, no caso de cenas construídas pelos próprios meninos e professores envolvidos no trabalho. O resultado, acrescido com a ideia desenvolvida pelo Luís Felipe Rezende, editado pelo oficineiro Michel Geraissate, pode ser visto aqui.

Estação Animação | Itinerâncias MOSCA 9 – Lima Duarte-MG from Mostra Audiovisual de Cambuquira on Vimeo.

Na sexta-feira, a tradicional exibição para alunos da escola estadual Adalgisa de Paula Duque aconteceu no salão paroquial, no período da manhã e tarde, e à noite na própria escola.

Abaixo mais algumas fotos tiradas pela Ananda, da Mosca, e pelos meninos do Coletivo Villa e o filme Tô Vortano.

1 comentário

Deixe um comentário

Enviar comentário »