Atuações e Projetos

Cine Candeia

Desde 2008 temos a intenção de realizar exibições de cinema na cidade.

Algumas sessões foram feitas a partir de uma primeira grande exibição na Associação Atlética, com o filme ‘Saneamento Básico’.

Daí em diante muito temos aprendido, e no ano de 2010, com a aquisição de nosso próprio projetor via doação da pessoa física através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança – FUMECAD, estabelecemos uma parceria com a Associação de Moradores do Batatal e estamos realizando sessões periódicas na Escola Altivo Pedro Gomes.

Estamos nos esforçando para conseguir recursos para aquisição de equipamento de som e garantir a contratação de uma pessoa responsável pela operação dos equipamentos e pelas exibições.

Batatal

Desde agosto de 2011, com alunos remanescentes do programa BBEducar, realizamos uma sessão semanal de exibição de filmes e bate-papo, na Escola Altivo Pedro Gomes, no Batatal.

Com apoio da professora e da direção da escola, os encontros acontecem toda quinta-feira, às 19 horas e a nossa pretensão é estendê-los a outras pessoas do bairro.

A ideia da proposta é estimular a socialização com base no conhecimento, gerado a partir das discussões sobre as exibições. Boa parte delas relacionadas ao meio ambiente, como a que gerou a foto ao lado, sobre a Candeia, da série ‘Um pé de quê’, apresentada pela Regina Casé.

Mostra Acadêmica

Juçara

Personalizado por Ciano Comunicação Visual.